Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

“Corpo estava em um estado que nem cachorro merece estar”, diz vizinho que socorreu bebê torturado no RJ

Criança de nove meses estava desidratada e com sinais de violência

Rio de Janeiro|Do R7

Vizinho socorreu bebê de nove meses que foi torturado na baixada
Vizinho socorreu bebê de nove meses que foi torturado na baixada Vizinho socorreu bebê de nove meses que foi torturado na baixada

O bebê de nove meses torturado pelos próprios pais foi encontrado desidratado e com sinais de maus-tratos por um vizinho, na comunidade Parque Floresta, em Belford Roxo, Baixada Fluminense. Rogério Luiz da Silva conseguiu resgatar a criança e levá-la para o Hospital do Joca, que fica no município.

Segundo Rogério, a criança foi encontrada em um estado “horroroso”.

— O corpo dele em si estava em um estado muito horroroso. Num estado que nem cachorro merece estar.

O caso também chocou a equipe médica que atendeu ao bebê no hospital. De acordo com a técnica de enfermagem Vanessa Santana, o estado dele era “degradante”.

Publicidade

— Choramos. Estava um estado degradante para um bebê de nove meses.

A Polícia Militar foi chamada após a criança dar entrada na unidade. Segundo os agentes, os pais ainda tentaram impedir que a criança fosse levada para o hospital.

Publicidade

De acordo com o titular da Delegacia de São João de Meriti (64ª DP), a criança pode ter sido torturada desde os quatro meses. O irmão de 11 anos do bebê, que mora com o casal, deve ser ouvido na unidade.

Segundo a Polícia Civil, Nádia Freitas de Azevedo, 37 anos e Antônio de Cares Geraldo, 55 anos, foram presos em flagrante e autuados por tortura qualificada, e, se condenados, podem ficar até 13 anos presos.

Publicidade

Quando receber alta, a criança deve ficar sob os cuidados do Conselho Tutelar, que deve fazer levantamento dos familiares próximos para ver se algum estaria capacitado a cuidar do bebê.

Veja o vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.