Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Criança de 5 anos é atingida por bala perdida em Belford Roxo

Menina foi ferida durante confronto entre PMs e criminosos em comunidade próxima

Rio de Janeiro|Do R7

Uma criança de cinco anos foi atingida por uma bala perdida em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, na noite de sexta-feira (20). Segundo testemunhas, a menina, identificada como Ana Clara, andava de bicicleta quando foi ferida durante confronto entre policiais militares e criminosos em comunidade próxima.

O caso aconteceu perto da avenida Joaquim da Costa Lima, no bairro Santa Amélia, próximo ao centro do município. É o quinto caso de criança vítima de bala perdida neste ano — duas delas morreram em janeiro passado.

Ana Clara foi levada ao Hospital Geral de Nova Iguaçu, na Posse, onde passou por cirurgia. Segundo a família da criança, o estado de Ana Clara ainda é grave.

A Polícia Militar informou que, na noite de ontem, policiais do 39º BPM (Belford Roxo) realizaram operação para coibir o tráfico de drogas na comunidade do Rola Bosta e Castela. Segundo a corporação, o confronto se deu após os PMs terem sido atacados a tiros por um grupo criminoso.

Publicidade

Foram apreendidos 145 sacolés de maconha, 12 frascos de loló, três sacolés de skank, 45 pedras de crack,75 pinos de cocaína, um rádio transmissor e R$ 50 em espécie. 

Moradores após tomarem conhecimento da criança ferida iniciaram uma manifestação na localidade, tendo incendiado um coletivo. Policiamento reforçou o local e desobstruiu a via. Em protesto, moradores bloquearam o trânsito na avenida e incendiaram um ônibus após obrigarem os passageiros a descer. O policiamento foi reforçado e a via liberada, segundo a PM.

Publicidade

A Polícia Civil quer saber de onde partiu o tiro e recolheu as armas de PMs envolvidos na ação. Foi aberto pelo 39º BPM um Inquérito Policial Militar para apurar os fatos.

Adolescente morre em Honório Gurgel

Na madrugada de sábado (21), um adolescente de 16 anos morreu e um homem ficou ferido durante tiroteio entre PMs e suspeitos na comunidade da Palmeirinha, em Honório Gurgel, zona norte do Rio. Em represália, moradores queimaram um ônibus e um caminhão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.