Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Crivella quer criação de plano para reduzir filas em hospitais e metrô integrado ao Bilhete Único

Novo prefeito do Rio publicou 78 decretos  em edição extraordinária do Diário Oficial 

Rio de Janeiro|Do R7

Crivella tomou posse neste domingo (1º)
Crivella tomou posse neste domingo (1º)

O novo prefeito do Rio Marcelo Crivella (PRB) publicou 78 decretos na edição extraordinária do Diário Oficial deste domingo (1º). Ajuste fiscal nas contas públicas, aumento de leitos hospitares e elaboração de um plano para integrar o metrô ao Bilhete Único estão entre as principais medidas. Além disso, Crivella também suspendeu o pedágio para motociclistas na linha Amarela. 

Crivella assume a Prefeitura do Rio de Janeiro

O novo prefeito tomou posse durante uma cerimônia na Câmara dos Vereadores, no centro da cidade, por volta de 12h30. Na sessão, 51 vereadores eleitos em 2016 também foram empossados.

Crivella foi eleito com 59,36% dos votos. O ex-senador derrou o candidato Marcelo Freixo (PSOL) nas urnas.


Bilhete Único 

Com a finalidade de facilitar a vida dos passageiros, o prefeito deu uma prazo de 30 dias para que a Secretaria Municipal de Transportes realize estudos e inicie as negociações com a concessionário MetrôRio para integrar o metrô ao Bilhete Único. 


Saúde 

No DO, Crivella determinadou prazo de 30 dias para que a Secretaria Municipal de Saúde elabore e implante plano para redução de filas no atendimento de usuários do SUS (Sistema Único de Saúde - SUS).


O Plano deverá conter cronograma para redução significativa das filas nas diversas especialidades de exames e cirurgias, com ênfase nos casos em que os pacientes estejam correndo risco de morte.

O prefeito deu um prazo de até 60 dias para que a pasta elabore e inicie a implantação de plano para ampliação de 20% no número de leitos hospitalares do SUS, no município do Rio de Janeiro, até o final do ano de 2018.

Corte de gastos

Por decreto, ficou determinada, também, a redução de custos com cargos comissionados nos órgãos da Administração Direta do Poder Executivo Municipal. Os titulares desses órgãos terão um prazo de até 20 dias para apresentar ao Gabinete do Prefeito proposta que reduza em 50%, pelo menos, os gastos com cargos em comissão de direção assessoramento

Segurança

O prefeito deu um prazo de 10 dias para que a Secretaria de Ordem Pública apresente um plano de prevenção contra pequenos delitos e arrastões.

Motociclistas 

Para suspender a a cobrança do pedágio para motociclistas na linha Amarela, Crivella considerou a necessidade de melhorar a fluidez do trânsito na cidade e o fato de que as motocicletas são veículos menos poluentes. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.