Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Demolição de mercado que pegou fogo em Madureira continua neste domingo

Segundo Defesa Civil, trabalhos vão se concentrar no fundo do imóvel

Rio de Janeiro|Do R7

Supermercado pegou fogo na última quinta-feira (20)
Supermercado pegou fogo na última quinta-feira (20) Supermercado pegou fogo na última quinta-feira (20)

A demolição do supermercado Assaí, em Madureira, na zona norte do Rio, que pegou fogo na última quinta-feira (20), vai continuar neste domingo (23), segundo a Defesa Civil. De acordo com o órgão, parte da frente da estrutura foi demolida no sábado (22) e, agora, os trabalhos vão se concentrar no fundo do imóvel.

O subsecretário de Defesa Civil, Márcio Motta, informou que a expectativa é que o tráfego seja liberado na rua Domingos Lopes, nesta tarde.

As equipes foram divididas para atuar na área frontal do supermercado, na rua Domingos Lopes, e nos fundos, na rua Alaíde, onde a estrutura ameaça cair sobre nove casas, segundo Motta.

─ O trabalho é demorado, não se conclui de uma hora para outra. Vamos cuidar da entrada principal para que possamos liberar o trânsito na rua Domingos Lopes, que está interditada no trecho do supermercado. Também é preciso cautela na rua Alaíde para que o muro não desabe sobre as casas. Não podemos comprometer a integridade dos imóveis do entorno.

Publicidade

Na última quinta, o fogo atingiu o estabelecimento por volta das 8h e foi controlado entre 15h e 16h. Às 17h30, entretanto, as chamas ainda não haviam sido extintas para o início do rescaldo. Um prédio residencial vizinho ao atacadista desabou.

Os moradores haviam sido retirados do local em razão do risco de explosão e intoxicação. Não houve feridos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.