Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Desabamento deixa um morto e três feridos na zona norte do Rio

Prédio que ruiu no Morro do Salgueiro tinha 4 andares; mulher passará por cirurgia e outras duas vítimas estão em observação

Rio de Janeiro|Do R7

Uma criança foi resgatada dos escombros do prédio que desabou no Morro do Salgueiro
Uma criança foi resgatada dos escombros do prédio que desabou no Morro do Salgueiro

Um homem morreu e três pessoas (duas mulheres e uma criança) ficaram feridas após uma edificação de quatro andares desabar no Morro do Salgueiro, na Tijuca, zona norte do Rio, na noite desta quarta-feira (17). A Secretaria Municipal de Assistência Social confirmou a morte de uma pessoa. Outras quatro pessoas moravam no imóvel, mas não estavam em casa no momento do desabamento.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, uma mulher de 19 anos e uma menina de 4 anos foram atendidas no Hospital Municipal Salgado Filho e estão estáveis, em observação. Uma terceira vítima, uma mulher de 25 anos, foi levada ao Hospital Municipal Souza Aguiar e será submetida a cirurgia.

Segundo nota da Prefeitura do Rio, técnicos da Defesa Civil vistoriaram o local e disseram que os imóveis vizinhos não sofreram abalos. A gestão municipal informa que, após a estabilização, técnicos da secretaria de Conservação e da Comlurb vão trabalhar na retirada dos escombros e na limpeza do local.

Militares do Corpo de Bombeiros foram acionados por volta das 20h10 e atuaram no local. O subprefeito da Grande Tijuca, Wagner Coe, acompanhou o trabalho dos bombeiros. Policiais militares do batalhão da Tijuca também foram acionados para ir ao local do desabamento. Até o momento, as causas do incidente são desconhecidas.


Três pessoas foram resgatadas dos escombros com vida. Bombeiros contaram com a ajuda de cães farejadores e drones para localizar vítimas e fazer o reconhecimento da área. Entre os resgatados está uma criança.

Veja a nota da Prefeitura do Rio:

A Prefeitura do Rio informa que uma casa de três pavimentos desabou na noite desta quarta-feira (17.11) na rua Francisco Graça, 81, na comunidade do Salgueiro, na Tijuca. De acordo com o Corpo de Bombeiros, quatro pessoas estavam no local. Três mulheres (dois adultos e uma criança) foram resgatadas com vida e levadas para os hospitais Souza Aguiar e Salgado Filho. Um homem faleceu. Técnicos da Defesa Civil vistoriaram o local e apontaram que os imóveis vizinhos não sofreram abalos. Após a estabilização, técnicos da secretaria de Conservação e da Comlurb vão trabalhar na retirada dos escombros e limpeza do local. Equipe da Secretaria de Assistência Social estão no local para dar assistência aos moradores. Oito pessoas moravam no local. Foi ofertado acolhimento, mas as pessoas preferiram ficar na casa de parentes. A Prefeitura vai oferecer Aluguel Social e insumos emergenciais. Equipes da Defesa Civil, da Secretaria de Assistencial Social e da Subprefeitura estão no local.

Prédio desabou, deixando pessoas presas sob os escombros
Prédio desabou, deixando pessoas presas sob os escombros

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.