Detro realiza nova operação em aeroporto para apreender veículos que praticam transporte irregular
Na noite de terça (28), oito veículos foram apreendidos no local
Rio de Janeiro|Do R7
O Detro (Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro) realiza no início da noite desta quarta-feira (29) uma operação para coibir veículos que praticam transporte irregular de passageiros. A ação acontece no aeroporto Santos Dumont, na região central do Rio.
Na noite de terça-feira (28) oito carros que seriam de motoristas que prestam serviço para o aplicativo de carona paga Uber. Os veículos foram levados para um depósito público e os motoristas multados em R$ 2.711, além dos custos com o reboque e a diária do depósito. O serviço é considerado irregular para o Sindicato dos Taxistas do Rio de Janeiro e pela SMTR (Secretaria Municipal de Transportes).
Em nota, a assessoria de imprensa do Uber afirmou que o serviço "não concorda com essas apreensões porque o serviço prestado pelo motorista parceiro da Uber não é de táxi. Acreditamos que os parceiros têm que ter seus direitos constitucionais de trabalhar (exercício da livre iniciativa e liberdade do exercício profissional) preservados".