Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Disfarçados de funcionários da NET, criminosos armados assaltam apartamento de luxo em Ipanema

Imóvel alvo dos criminosos pertence ao marchand Arnaldo Brenha

Rio de Janeiro|Do R7, com Agência Estado

Ao menos dois homens armados invadiram nesta sexta-feira (7) um prédio de luxo na avenida Vieira Souto em Ipanema, zona sul do Rio de Janeiro, e assaltaram o apartamento do marchand e antiquário Arnaldo Brenha. Os criminosos se passaram por funcionários da NET.

Brenha não estava em casa, mas três empregados e a mulher do marchand, Fabiana Tapajós, foram rendidos, e ela teve de abrir os cofres onde guardava joias. Ninguém se feriu, e os ladrões conseguiram fugir.

Segundo as vítimas, os assaltantes chegaram usando uniformes e crachás com a logomarca da NET. Como o casal realmente aguardava técnicos da empresa, os empregados autorizaram a entrada. Ao entrar no apartamento, que tem 800 metros quadrados e fica no quinto andar de um prédio na avenida Vieira Souto, de frente para a praia, os ladrões anunciaram o assalto e renderam os funcionários, que foram trancados em um dos cômodos.

A mulher de Brenha estava saindo do banho quando foi surpreendida pelos ladrões. Sob a mira de armas, ela foi obrigada a abrir os cofres onde mantinha sua coleção de joias e relógios. Os bandidos recolheram as peças e fugiram. O caso está sendo investigado pela 14.ª DP (Leblon). O prédio tem câmeras de segurança, cujas imagens já foram solicitadas pela polícia. O comando do 23º Batalhão da Polícia Militar informou que faz buscas na região para tentar prender os bandidos. As polícias Militar e Civil estavam no local na noite desta sexta.

Publicidade

A região está com o policiamento reforçado, segundo a corporação. Ainda de acordo com a PM, uma viatura já fazia diariamente o policiamento no bairro, ficando baseada na avenida Vieira Souto, que conta ainda com esquema de rondas feitas por motos e viaturas.

Procurada pela reportagem da Agência Estado para se pronunciar sobre o disfarce usado pelos ladrões, a NET não havia se manifestado até as 18h45 desta sexta.

O crime acontece três dias após um prédio no Leblon, bairro vizinho de Ipanema, sofrer um arrastão. Ao menos três apartamentos foram roubados na ocasião.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.