Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Divisão de Homicídios do Rio investiga morte em Manguinhos

Afonso Maurício foi baleado após protesto na comunidade; ele não tinha passagem pela Polícia

Rio de Janeiro|Do R7

A DH (Divisão de Homicídios) investiga o que teria causado a morte de Afonso Maurício Linhares, de 25 anos, na quarta-feita (18), em Manguinhos, comunidade pacificada da zona norte Rio.

Segundo a Polícia Civil, o homem não tinha antecedentes criminais. Ainda de acordo com a Polícia, foi realizada perícia no local e todos os policiais militares envolvidos na ação já prestaram depoimentos na especializada, que também ouviu dois parentes da vítima. As armas dos PMs foram recolhidas e encaminhadas à perícia.

De acordo com a CPP (Coordenadoria de Polícia Pacificadora), por volta das 17h45 de quarta, policiais da UPP de Manguinhos apreenderam um menor com uma quantidade ainda não contabilizada de drogas durante patrulhamento na localidade conhecida como Coreia, o que teria motivado um protesto de moradores.

Segundo a CPP, os manifestantes tentavam impedir a ação da Polícia. Nesse momento, tiros teriam sido disparados na direção dos policiais, que revidaram. A situação foi controlada pelos PMs e o menor foi conduzido para a delegacia de Bonsucesso (21ª DP).

Quando os militares retornavam para a comunidade, teriam avistado moradores conduzindo um homem ferido por arma de fogo. De acordo com a CPP, a vítima foi levada pelos agentes para o Hospital Geral de Bonsucesso, onde acabou morendo. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.