Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Eduardo Paes diz que invasão a hospital da prefeitura é "assustadora e inaceitável"

Criminosos resgataram traficante que estava internado sob custódia neste domingo (20)

Rio de Janeiro|Do R7

"Temos que ter nossa unidade de saúde em funcionamento", disse Paes após invasão ao Hospital Souza Aguiar
"Temos que ter nossa unidade de saúde em funcionamento", disse Paes após invasão ao Hospital Souza Aguiar "Temos que ter nossa unidade de saúde em funcionamento", disse Paes após invasão ao Hospital Souza Aguiar

O prefeito Eduardo Paes classificou como “assustador e inaceitável” o resgate do traficante Fat Family de dentro do hospital Souza Aguiar na madrugada deste domingo (19). O prefeito comentou que iria se encontrar com o governador em exercício Franscisco Dornelles e o secretário de segurança José Mariano Beltrame para discutir sobre a segurança na cidade. A ação, que envolveu cerca de 25 criminosos, deixou um homem morto e dois feridos — um deles em estado grave.

— É algo assustador e inaceitável. Esse é um pleito que eu vou fazer às forças de segurança e conversar com o secretário Beltrame e o governador Dornelles porque desse jeito não dá. Temos que ter nossa unidade de saúde funcionamento. Falta polícia.

A Subsecretaria de Inteligência, da Seseg (Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro), e a inteligência da Polícia Militar tinham conhecimento do plano para resgatar o traficante Nicolas Labre Pereira de Jesus, conhecido como Fat Family.A inteligência da PM foi avisada dessa intenção na última quinta-feira (16) para que a segurança da unidade de saúde fosse reforçada.

Na tarde deste domingo (19), o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, convocou reunião no Gabinete de Gestão de Crise do Centro Integrado de Comando e Controle com todos os subsecretários da pasta e integrantes da cúpula da PM para discutir o caso, acompanhar as providências tomadas e estudar soluções sobre a questão da custódia de presos em hospitais públicos no Estado.

Assista ao vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.