Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em encontro com voluntários da JMJ, papa defende casamento contra "cultura do provisório"

Pontífice reuniu mais de 12 mil pessoas no Riocentro

Rio de Janeiro|Do R7

O encontro do papa Francisco com os voluntários da Jornada Mundial da Juventude, no Riocentro, zona oeste do Rio, na tarde deste domingo (28), foi marcado pela defesa do casamento como instituição. O pontífice pediu que os jovens atuem contra a corrente que prega o provisório, o “curtir o momento”. A organização do evento estima que cerca de 12 mil pessoas tenham acompanhado as palavras do religioso no pavilhão 5.

— A quem diga que o casamento está fora de moda. Muitos pregam que é importante curtir o momento, que não se deve fazer escolhas definitivas, pois não sabem do amanhã. Mas peço que vocês sejam revolucionários, que vão contra a corrente e que se revelem contra a cultura do provisório. Muito acham que vocês não são capazes de amar de verdade, mas eu confio em vocês, jovens.

O papa Francisco agradeceu também a todos os voluntários que colaboraram durante a JMJ. De acordo com o pontífice, eles prepararam o caminho para que os peregrinos encontrasse Jesus.

— Gostaria de agradecer a cada um pelo trabalho e dedicação, como acompanharam e serviram os peregrinos e pelos inúmeros detalhes que fizeram essa Jornada Mundial da Juventude uma experiência inesquecível. Vocês prepararam o caminho para que as pessoas encontrassem Jesus.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.