Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em novo depoimento, mulher admite que esqueceu menino em carro enquanto fazia as unhas

Cláudia Vidal havia dito a polícia que teve mal súbito e desmaiou no veículo

Rio de Janeiro|Do R7

Gabriel Martins morreu após ficar duas horas preso em carro
Gabriel Martins morreu após ficar duas horas preso em carro Gabriel Martins morreu após ficar duas horas preso em carro

Cláudia Vidal da Silva, suspeita de abandonar um menino de 2 anos em um carro na zona norte do Rio, confessou à polícia que esqueceu Gabriel Martins de Oliveira Alves no veículo quando ia para o salão de beleza. O garoto morreu após ficar cerca de duas horas no veículo. A suspeita era responsável pelo transporte da criança, e teria buscado Gabriel para levá-lo a escola, mas acabou indo para o salão onde tinha hora marcada.

Na semana passada, a Polícia Civil descobriu que a mulher responsável pelo transporte de Gabriel teria abandonado o menino no carro para ir ao salão de beleza. De acordo com o delegado Felipe Curi, titular da delegacia de Vicente de Carvalho (27ª DP), imagens de câmeras de segurança comprovaram que Cláudia deixou a criança no carro intencionalmente.

Em um primeiro depoimento, a suspeita disse que levava a criança para a creche quando teve um mal súbito e desmaiou por cerca de uma hora e meia. Quando acordou, Cláudia viu que o menino estava tendo convulsões.

Segundo Curi, os policiais refizeram o trajeto percorrido pela motorista e recolheram imagens de câmeras de segurança da região e confirmaram que ela mentiu no depoimento.

Publicidade

Após ver o menino desacordado no carro, ela teria o levado para o hospital Francisco da Silva Telles, em Irajá. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o menino já chegou morto ao hospital, apresentando temperatura corporal muito elevada. Segundo a pasta, os médicos tentaram ressuscitar Gabriel, mas não conseguiram.

A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar a morte da criança. Cláudia foi autuada por exercício ilegal da profissão.

Publicidade

O caso foi registrado na delegacia de Vicente de Carvalho (27ª DP), onde a suspeita prestou depoimento. Aos policiais, ela disse que teria passado mal e desmaiado por uma hora e meia, e só se deu conta que o menino estava no carro quando acordou.

A mãe da criança, Carla Charlene de Oliveira, diz acreditar que a criança foi abandonada no veículo.

Publicidade

— Ela, com certeza, largou meu filho dentro do carro, esqueceu ele lá, e quando ela lembrou, já era tarde.

De acordo com a polícia, ela poderá responder pelo crime de abandono de incapaz com resultado em morte. Carla e outras testemunhas também já foram ouvidas.

A polícia agora aguarda o resultado de laudos técnicos para concluir o inquérito. Cláudia foi indiciada por abandono de incapaz com resultado em morte.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.