Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em suposta gravação, Playboy pede reforço de armamentos para evitar invasão de Morro da Coroa

Fim de semana foi de conflitos na comunidade; seis pessoas morreram em tiroteios

Rio de Janeiro|Do R7

Fim de semana foi de conflitos no morro da Coroa
Fim de semana foi de conflitos no morro da Coroa Fim de semana foi de conflitos no morro da Coroa

Em uma suposta gravação, o traficante Playboy pede aos companheiros de facção criminosa que redobrem a segurança no Morro da Coroa, em Santa Teresa, centro do Rio, para evitar a invasão de um bando rival. No áudio, ele solicita que os colegas usem pistola e granada para garantir a predominância da facção na comunidade.

— (...) a hora é essa pra fortalecer os amigos da Coroa. Uma pistola, um oitão, uma bala, uma granada... Quem puder fortalecer mano, vamos fortalecer mano, meus amigos. Não vamos deixar os caras do comando esculachar nossos amigos não, compadre.

Neste domingo (10), dois homens morreram após serem atingidos durante um confronto entre policiais e suspeitos no Morro da Coroa. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Diego Rodrigues, de 20 anos, foi ferido no pescoço. Um tiro acertou o olho da outra vítima não identificada. Ambos chegaram mortos ao Hospital Souza Aguiar.

Na sexta-feira (8), quatro pessoas morreram e cinco ficaram feridas em um tiroteio, devido à tentativa de invasão de uma facção rival, proveniente do Morro do Fallet. Um disparo acertou o tórax de Gabrielle Prazeres, de 22 anos, grávida de cinco meses. Ela foi encaminhada para o Hospital Souza Aguiar. Segundo a secretaria, ela está lúcida e estável. O bebê também passa bem.

Publicidade

Além de Gabrielle, três jovens que jogavam futebol no momento do confronto se feriram. Um homem de 44 anos foi operado neste sábado após ser atingido entre o tórax e o abdome.

Policiais da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) reforçaram a segurança nas entradas da comunidade.

Veja o vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.