Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

"Encontrarei minha filha viva", diz mãe de mulher desaparecida após ir a clínica de aborto

Jandira Cruz sumiu há mais de uma semana; polícia identificou suspeita

Rio de Janeiro|Do R7

Jandira despareceu após ir a uma clínica clandestina de aborto
Jandira despareceu após ir a uma clínica clandestina de aborto Jandira despareceu após ir a uma clínica clandestina de aborto

A Polícia Civil do Rio de Janeiro continua nesta sexta-feira (5) as buscas por Jandira Magdalena dos Santos Cruz, de 27 anos, que desapareceu há mais de uma semana após ir a uma clínica de aborto na zona oeste do Rio de Janeiro. No telefone celular de Jandira, foi encontrada a foto de um cartão de visitas de uma mulher — cujo apelido é Rose — que já foi presa quatro vezes pelo crime de aborto.

A mãe de Jandira mantém as esperanças de encontrar a filha. Maria Ângela dos Santos disse que Jandira, que é mãe de duas meninas de nove e 12 anos de idade, estava deprimida e com a saúde debilitada. Segundo ela, ninguém tem o direito de julgar a decisão da filha de fazer um aborto. Jandira estava grávida de três meses de um ex-namorado.

— Tenho fé que vou encontrar a minha filha viva.

O ex-namorado levou Jandira até o terminal rodoviário de Campo Grande, onde ela embarcou com outras três mulheres para a clínica clandestina.

Publicidade

Informações sobre Jandira podem ser encaminhadas ao Disque-Denúncia (0xx21) 2253-1177. O anonimato é garantido.

Veja a entrevista com a mãe de Jandira:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.