Equipamentos de TVs alemãs para cobertura da Rio 2016 são encontrados em galpão na baixada após roubo
Contêineres foram roubados na avenida Brasil e achados em galpão abandonado
Rio de Janeiro|Do R7
Policiais militares encontraram na tarde desta sexta-feira (1º) em um galpão em Magé, Baixada Fluminense, os dois contêineres com equipamentos de transmissão de TV pertencentes a duas emissoras da Alemanha, a ARD e a GDF. Os equipamentos, que serão usados na cobertura dos Jogos Olímpicos, foram roubados hoje na avenida Brasil, na altura do mercado São Sebastião, na Penha Circular, zona norte do Rio de Janeiro.
O material foi totalmente recuperado em um galpão abandonado no distrito de Mauá, segundo o 34º BPM (Batalhão da Polícia Militar). Ninguém foi preso.
As emissoras ARD e GDF estavam transportando o equipamento para os estúdios no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, zona oeste. De acordo com o delegado DRFC (Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas), Marcelo Martins, um procedimento foi instaurado para apurar a autoria do crime. Diligências estão em andamento. A avenida Brasil é um dos principais alvos de assaltantes de roubo de carga.
O ISP (Instituto de Segurança Pública), órgão vinculado à Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro, divulgou na quinta-feira (30) estatísticas de criminalidade referentes a maio. Naquele mês, o Estado registrou aumento de 30,4% nos roubos de carga em relação ao mesmo período de 2015. Em maio passado, foram registradas 729 ocorrências contra 559 em maio de 2015.
No acumulado do ano (de janeiro a maio), o total de roubos de carga foi de 3.443 contra 2.830 registrados no mesmo período de 2015 — aumento de 21,7%, de acordo com o levantamento do ISP.