Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Estado corta salários de professores em greve no Rio

Prefeitura do Rio também pode dar início aos cortes de ponto

Rio de Janeiro|Do R7

O Governo do Estado do Rio deu início ao corte de ponto dos profissionais da educação, que estão em greve desde o dia 8 de agosto. Em nota, a Secretaria de Educação afirma que a ação começou no último dia 25 e tem o respaldo judicial. Neste dia,o Tribunal de Justiça derrubou a liminar que impedia descontos dos dias de greve e tornou ilegal a paralisação.

A pasta também informou que os servidores faltosos, que não voltarem a trabalhar em até dez dias consecutivos, serão penalizados com processo administrativo disciplinar.

Município também em greve

Os professores municipais em greve também podem ter os salários descontados caso a prefeitura decida cortar os dias não trabalhados pelos grevistas.

Publicidade

No último dia 20, os professores da rede municipal retomaram a greve que havia sido encerrada no dia 10. De acordo com o Sepe, eles pedem que o plano de carreiras da prefeitura seja rejeitado e um novo PCCR seja elaborado pelo sindicato e pelos docentes.

Na quinta-feira (27), professores invadiram a Cãmara Municipal para impedir a votação do novo plano de carreira proposto pela prefeitura e que, segundos a classe, só beneficiaria 10% dos profissionais. A sessão deve ocorrer na semana que vem.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.