Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Explosão provoca destruição em prédio de São Conrado, zona sul do Rio

Uma pessoa ficou ferida e foi levada para hospital; edifício passa por avaliação

Rio de Janeiro|Do R7, com Rede Record

Apartamentos foram destruídos com explosão em São Conrado
Apartamentos foram destruídos com explosão em São Conrado Apartamentos foram destruídos com explosão em São Conrado

Uma explosão provocou destruição em um prédio em São Conrado, zona sul do Rio, na manhã desta segunda-feira (18). Segundo os Bombeiros, a explosão ocorreu em um dos andares do edifício e houve estragos em diversos apartamentos. A corporação foi acionada por volta das 5h55. Quatro moradores ficaram feridos, mas apenas um foi encaminhado para o hospital. Markos B. Maria Miller, de 51 anos, está internado no Hospital Miguel Couto, na Gávea, zona sul.

A principal hipótese é que tenha havido um vazamento de gás, que, em contato com uma fonte de calor, provocou a explosão. Moradores de prédios vizinhos relataram que houve um barulho intenso. A explosão também pôde ser ouvida por moradores da Rocinha, comunidade próxima, segundo relatos de moradores à Record Rio.

De acordo com o subsecretário de Defesa Civil, Marcio Motta, não há risco de desabamentos no prédio, mas as equipes ainda trabalham na verificação da parte estrutural do imóvel. O prédio, que tem 19 andares e 72 apartamentos, foi evacuado e não há fogo no local.

Segundo a Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, a Defesa Civil segue realizando vistoria no prédio. A pasta informou que ainda não há como especificar o número de apartamentos interditados. As causas do acidente só serão divulgadas após perícia da Polícia Civil.

Segundo o Centro de Operações, a rua General Olímpio Mourão Filho foi interditada na altura do número 30, mas liberada ao trânsito por volta das 11h.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.