Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Família de vendedor espancado em Ipanema é avisada de morte por agressor que usou celular da vítima

Agressor disse que vítima apanhou por ter "mexido com a mulher dos outros"

Rio de Janeiro|Do R7

Suspeito disse que vítima apanhou muito
Suspeito disse que vítima apanhou muito Suspeito disse que vítima apanhou muito

O telefone celular do vendedor de gelo Fabiano Machado da Silva, de 35 anos, foi roubado após a vítima ter sido espancada até a morte na manhã de domingo (15) em Ipanema, zona sul do Rio de Janeiro. Um dos agressores usou o aparelho para enviar mensagens.

Na conversa, o suspeito diz que Fabiano apanhou muito e, quando foi questionado pela família sobre quem estava digitando, respondeu que era o agressor e ainda pediu para avisar a família de que o vendedor de gelo devia estar morto.

Em outra conversa, o homem escreve que as agressões ocorreram após o vendedor ter “mexido com a mulher dos outros”.

Antes do crime, Silva enviou um áudio para a família em que admite estar bêbado. Os parentes disseram tê-lo avisado sobre o perigo de se envolver em brigas.

Publicidade

Nesta segunda-feira (16), ao menos três suspeitos de envolvimento no espancamento se entregaram à polícia. O advogado deles disse que os suspeitos seriam "vítimas do episódio".

Câmeras flagraram agressões

Publicidade

As agressões ao vendedor foram flagradas pelo circuito de câmeras de um supermercado. Nas imagens, Fabiano aparece ao lado do caminhão que usava para trabalhar. De acordo com testemunhas, ele teria mexido com duas mulheres que saíam de uma festa no Arpoador.

Em seguida, o homem aparece segurando uma barra de ferro e indo para cima de uma das meninas. A mulher consegue tirar a barra da mão dele a começa a agredir o vendedor. O vídeo (assista abaixo) mostra outras pessoas se juntam a ele e continuam a agredir Fabiano, que morreu no local.

Publicidade

Policiais da Divisão de Homicídios recolheram a barra de ferro usada nas agressões, que aconteceram na rua Gomes Carneiro. O corpo foi encontrado próximo ao local onde o veículo estava estacionado.

Segundo a Delegacia de Homicídios, alguns agressores já foram identificados. A polícia analisa imagens de câmera de segurança. Ao menos dez pessoas devem ter participado do linchamento. De acordo com a polícia, um homem de sunga branca que aparece no vídeo seria o principal suspeito. Ele teria fugido do local em um carro com duas mulheres.

O enterro aconteceu nesta segunda (16), às 16h, no Cemitério Vila Rosali em São João de Meriti, Baixada Fluminense.

Assista ao vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.