Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Família vai à Justiça contra o Estado por amputação de perna errada em hospital

Parentes acusam hospital de erro em cirurgia de diabético; hospital apura

Rio de Janeiro|Do R7, com Rede Record

Família acusa hospital do Rio de ter amputado perna errada de Antônio Vitório, paciente diabético
Família acusa hospital do Rio de ter amputado perna errada de Antônio Vitório, paciente diabético Família acusa hospital do Rio de ter amputado perna errada de Antônio Vitório, paciente diabético

A família de Antônio César dos Santos Vitório, de 53 anos, que teve a perna errada amputada em hospital do Rio, segundo denúncia de parentes, diz que vai à Justiça contra o Estado. Eles dizem que não receberam explicações do Hospital Universitário Pedro Ernesto, ligado à Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), sobre o que aconteceu.

Segundo os parentes, ele foi internado há quatro meses na unidade para receber tratamento de diabetes. Há dois meses, o quadro clínico piorou e ele desenvolveu uma bactéria nos ossos de uma das pernas.

A cirurgia aconteceu na manhã de sexta-feira (4). A equipe médica amputou a perna errada, conforme informaram os parentes de Antônio. A perna que seria o motivo da cirurgia também foi retirada em seguida. A família contou que recebeu a notícia por telefone.

Outro lado

Publicidade

A Coordenação de Assistência Médica do Hospital Universitário Pedro Ernesto (HUPE/UERJ) não fala em erro médico, mas informa que a direção vai apurar as circunstâncias da cirugia. A nota do hospital diz que as duas pernas do paciente foram amputadas.

"O paciente portador de nefropatia crônica, diabetes, arteriopatia obstrutiva grave e infecção em ambos os membros inferiores, mais proeminente à esquerda, com colonização por germen multirresistente, evoluiu com quadro de septicemia, sendo realizada amputação bilateral dos membros inferiores em nível infrapatelar, de forma sequencial."

Publicidade

Após a operação, ele foi encaminhado ao CTI para recuperação e se encontra estável.

Assista à reportagem:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.