Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Filme adulto na praia: produtor depõe nesta sexta à polícia e defesa nega crime

Rafael Faria, advogado de Brad Montana, diz que pode ter acontecido erros "administrativos"

Rio de Janeiro|Do R7

Filme gravado na praia do Recreio gerou polêmica nas redes
Filme gravado na praia do Recreio gerou polêmica nas redes Filme gravado na praia do Recreio gerou polêmica nas redes

O produtor Brad Montana irá depor na tarde desta sexta (15) na delegacia do Recreio dos Bandeirantes (42ª DP). O advogado do produtor, Rafael Faria, afirmou que irá sustentar a versão de que não houve crime. Brad é investiga pela Polícia Civil por ato obsceno, por ter filmado uma cena de filme adulto na praia do Recreio, na zona oeste do Rio. 

— Era uma praia discreta, a cena foi de liberdade de expressão. Para o direito penal, não houve crime. Ele deveria ter comunicado à prefeitura, poderia ser em outro local, mas isso é esfera administrativa. Para o direito penal, não houve crime e a gente vai sustentar até o final.

A Polícia Civil do Rio investiga se houve crime de ato obsceno, mas Faria também acredita que a acusação não é correta.

— Para ser configurado crime de ato obsceno, tem que ultrajar. Significa querer ofender, ter a intenção de ofender a moralidade pública. Eles estavam exercendo a atividade profissional deles, buscaram uma praia isolada. Eles não convidaram ninguém pra assistir. As pessoas quiseram se aproximar um pouco mais e fazer filmagem. Não houve vontade de atacar a moralidade pública.

Publicidade

Entenda o caso

O procedimento foi instaurado após o vídeo com os bastidores da filmagem ser amplamente divulgado em redes sociais. Brad explicou que a cena, que durou cerca de 30 minutos, foi gravada na última quinta-feira (7) em um trecho deserto da praia, afastado entre 1 km e 2 km das residências. Ele contou que sua intenção era gravar dentro de um estacionamento na Reserva, mas, em razão de interdições no trânsito, não conseguiu acessar o local nem pelo Recreio, nem pela Barra. O dono da pequena produtora de filmes adultos decidiu então ir caminhando até o estacionamento juntamente com o casal de atores.

Publicidade

Entretanto, ele disse que, no caminho — o local seria muito longe para ir a pé e com equipamentos —, consultou um guarda-vidas e um proprietário de quiosque se seria possível gravar a cena em um trecho da praia que estava vazio.

— Fizemos rapidamente. Não havia criança, senhora, banhista... A tarde estava fria, ventava muito. A extensão da faixa de areia tem uma largura grande. A parte onde aconteceu a gravação foi entre arbustos, nem se via da rua. Na rua, raramente passava bicicleta, sem fluxo de pedestres. [A praia] estava deserta, como uma praia de ilha de Angra dos Reis.

Publicidade

Segundo ele, as fotos que passaram a circular nas redes sociais foram feitas pelo proprietário do quisque e pelo guarda vidas, que estariam ali como "voluntários".

Teaser vazado

O teaser do filme adulto gravado vazou na noite desta quarta (13) em grupos do WhatsApp. Após a polêmica com a divulgação das imagens dos bastidores do filme, o produtor Brad Montana se mostrou preocupado com a divulgação da primeira edição.

— Fiz o teste das imagens ainda na quinta-feira [7, dia da gravação] e mandei para poucos amigos produtores. Era para eles verem como as imagens tinham ficado boas. Mas a partir de todos os problemas, os amiguinhos decidiram "detonar" o vídeo. Só me trouxe transtorno até agora. Não foi veiculado, não foi publicado no meu blog. Eu cheguei a colocar isso num perfil nas redes sociais mas removi, porque pensei que iria dar problema.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.