Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

"Foi uma barbárie", diz mãe de Marielle três anos após crime

Famílias da vereadora e do motoristas Anderson Gomes acreditam que três anos é "muito tempo" para resolução do caso

Rio de Janeiro|Ana Beatriz Araújo, do R7*

As famílias da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes e a porta-voz da Anistia Internacional Brasil, Jurema Werneck, lamentaram que as investigações sobre o caso estejam demorando para serem concluídas, em coletiva online realizada nesta sexta-feira (12).

No domingo (14) completam três anos da morte de Marielle
No domingo (14) completam três anos da morte de Marielle No domingo (14) completam três anos da morte de Marielle

No próximo domingo (14), o assassinato de Marielle e Anderson completa três anos e ainda não há informaçaões sobre o mandante do crime. A demora nas investigações incomoda os familiares. 

"Foi uma barbárie o que fizeram com minha filha, uma mulher negra.", disse a mãe de Marielle, Marinete Silva. 

Além disso, as trocas no comando das investigações do caso e a falta de respostas sobre uma reunião com o governador em exerício e o procurador-geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Luciano Mattos, foi motivo de questionamentos. Segundo as famílias e a Anistia, o cenário político também não foi favorável para o crime ser solucionado. 

Publicidade

No entanto, para a mãe de Marielle, há esperanças no júri popular que vai julgar os dois acusados de atirarem contra o carro da vereadora. O policial militar reformado Ronnie Lessa, e o ex-policial Élcio Queiroz chegaram a apresentar recurso que foi negado pelo TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro). 

"Se eles forem condenados o máximo de tempo, talvez falem alguma coisa", disse Marinete. 

Publicidade

Dossiê Marielle Franco

O Instituto Marielle Franco criou um dossiê em que conta o histórico do caso e apresenta 14 perguntas, ainda sem respostas, que rodeiam o caso. Além disso, o documento cobra ações das autoridades para que o crime seja solucionado. 

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.