Forte chuva deixa emergência do hospital Albert Schweitzer alagada; ralos estavam entupidos
Funcionários tentaram escoar a água e pacientes tiveram que ser transferidos para outras alas
Rio de Janeiro|Do R7
A forte chuva que atingiu o Rio de Janeiro nesta quinta-feira (28) inundou o hospital Albert Schweitzer, em Realengo, na zona oeste. De acordo com direção da unidade, a água invadiu o local e não pôde ser escoada porque os ralos que ficam no andar térreo estavam entupidos. A sala amarela, de emergência, ficou alagada e alguns pacientes tiveram que ser transferidos para outras alas. Apesar do ocorrido, não houve interrupções no atendimento.
Durante a tarde, a Defesa Civil municipal e o COR (Centro de Operações Rio) informaram que o temporal deixou a cidade em estágio de atenção. Zonas norte e oeste foram as mais afetadas. A capital e a Baixada Fluminense registraram pontos de alagamento.
Em Duque de Caxias, a prefeitura, por meio da Defesa Civil, decretou estágio de alerta, mas não há registro de desabrigados.
O maior volume de chuva foi registrado em Anchieta, na zona norte, onde chegou a chover 24,8 mm em apenas 15 minutos.
A previsão para a madrugada desta sexta-feira (30) é de tempo nublado a encoberto com pancadas de chuvas isoladas. Pela manhã, pode haver chuva isolada com intensidade fraca a moderada, já durante a tarde, o céu estará nublado, mas não haverá chuva.