Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fundação lança campanha para encontrar 77 crianças desaparecidas no Estado do Rio

Um cartaz foi exibido nesta sexta na estação de trem da Central do Brasil, no centro do Rio

Rio de Janeiro|Do R7

Fotos das crianças sumidas foram mostradas em uma tenda montada na estação Central do Brasil, no centro do Rio
Fotos das crianças sumidas foram mostradas em uma tenda montada na estação Central do Brasil, no centro do Rio Fotos das crianças sumidas foram mostradas em uma tenda montada na estação Central do Brasil, no centro do Rio

Em homenagem ao Dia Internacional das Crianças Desaparecidas, que ocorre neste sábado (25), a Fundação para Infância e Adolescência (FIA) lançou nesta sexta, na estação Central do Brasil, o novo cartaz do Programa SOS Crianças Desaparecidas. A publicação traz fotos de 66 meninos e meninas que sumiram no Estado. Segundo a entidade, há pelo menos 77 menores de 18 anos desaparecidos no Rio.

A presidenta da fundação, Teresa Cosentino, disse que o programa atua tanto na prevenção dos sumiços quanto na localização das crianças.

— O programa ao longo do tempo tem uma taxa de 85% de sucesso e, apesar de ser um sucesso muito alto em termos de política pública, se você não encontrou seu filho, para você o insucesso é 100%. Não há um sentimento de angústia maior para uma mãe do que não saber onde está o filho.

Ela orienta que a primeira atitude da família após o desaparecimento de crianças e adolescentes é registrar a ocorrência na delegacia mais próxima, não havendo a necessidade de esperar 24 horas.

Publicidade

— Com o boletim de ocorrência na mão ela [mãe] vai até a fundação, na Rua Voluntários da Pátria, número 120, em Botafogo. Lá ela será atendida por uma equipe multidisciplinar, com psicólogos e assistentes sociais.

Para a pastora Ana Nunes – cujo filho desapareceu há quatro anos e atua com um grupo de mães em uma igreja evangélica em Copacabana –, o trabalho da fundação e a força das outras mães a ajudaram a não perder a fé.

Publicidade

— Somos uma força, uma mãe ajuda a outra. Nós temos fé que vamos encontrar nossas crianças. Isso tudo é uma corrente. A gente se enche mais de fé.

A Fundação para Infância e Adolescência é um órgão de administração da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, criado em 1995. A entidade trabalha para garantir os direitos e criar ações de proteção para crianças e adolescentes. O programa SOS Crianças existe há 17 anos em todo o Estado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.