Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Grupo protesta contra morte de dançarino no Rio

Cerca de 50 manifestantes protestaram em frente ao batalhão de Copacabana

Rio de Janeiro|

Moradores do Pavão-Pavãozinho protestaram contra morte de DG
Moradores do Pavão-Pavãozinho protestaram contra morte de DG Moradores do Pavão-Pavãozinho protestaram contra morte de DG

Manifestantes que partiram às 13h do morro Pavão-Pavãozinho, em Copacabana, zona sul do Rio, rumo ao cemitério São João Batista, em Botafogo, também na zona sul, pararam em frente à sede do batalhão de Copacabana (19ºBPM), na rua Tonelero, para protestar contra a morte do dançarino Douglas Pereira.

Os cerca de 50 manifestantes acusam policiais militares pela morte do rapaz, ocorrida na última segunda-feira (21) em uma creche na favela. Pereira, que trabalhava no programa Esquenta, da TV Globo, foi morto com um tiro nas costas, de acordo com o laudo cadavérico do IML (Instituto Médico Legal).

A passeata interrompeu o trânsito na avenida Nossa Senhora de Copacabana e na rua Figueiredo Magalhães, duas das principais vias de Copacabana. Comerciantes fecharam as lojas às pressas, com medo de depredações e saques. A PM acompanha a manifestação, mas não houve ainda violência. Cerca de dez mototaxistas promovem um buzinaço à frente dos manifestantes que caminham para o cemitério onde Pereira será enterrado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.