Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homem é preso por aliciar 17 jovens jogadores de futebol no RJ

Ele já havia sido preso em 2020 pelo mesmo crime. Adolescentes foram encontrados em cárcere privado em sítio de Caxias

Rio de Janeiro|Inácio Loyola, do R7*

Um homem foi preso, nesta quinta-feira (22), por aliciar 17 jovens atletas de futebol em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A ação da 61ª DP (Xerém) teve apoio do Conselho Tutelar e encontrou os 17 adolescentes, sendo seis dos Estados do Pará e do Amazonas, em um sítio utilizado como espaço de treinamento e alojamento.

Criminoso manteve jovens em cárcere privado em sítio
Criminoso manteve jovens em cárcere privado em sítio Criminoso manteve jovens em cárcere privado em sítio

As investigações apontaram que o suspeito aliciava as famílias das vítimas com uma falsa promessa de que treinaria os jogadores e encaminharia para times de futebol. Ele cobrava uma taxa de R$ 400 para custear treinamento e estadia.

De acordo com a polícia, o homem já havia sido preso, em dezembro de 2020, pelo mesmo crime. Na época, foram encontrados 13 jovens mantidos em cárcere privado em alojamentos sem proteção contra incêndios e com iluminação precária. Os menores não tinham acesso aos documentos e eram controlados durante o contato com familiares.

A delegada Juliana Emerique disse, em entrevista ao Cidade Alerta RJ, que as investigações vão continuar para apurar se o dono do sítio participava do esquema de aliciamento:

Publicidade

“Nós vamos ouvir o proprietário deste sítio para saber até que ponto existe boa fé nesse contrato, se ele tinha ciência ou se até mesmo participava do delito”, afirmou a delegada.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.