Homens fortemente armados são flagrados na Cidade Alta, zona norte do Rio
Grupo caminhava pela comunidade após intensa troca de tiros nesta terça (2)
Rio de Janeiro|Do R7

Os moradores da comunidade Cidade Alta, zona norte do Rio, relataram estar havendo troca de tiros intensa na região desde a madrugada desta terça-feira (2). Moradores de Cordovil também disseram ter ouvido os disparos que aconteceram na comunidade, um jovem publicou em uma rede social falando que balas passavam muito próximas à sua janela.
Moradores disseram que o confronto era entre facções criminosas que disputam o controle da região. O Batalhão de Olaria (16° BPM) informou que não havia operação policial em curso na localidade quando os tiroteios começaram. No entanto, afirmou que não descarta a versão das pessoas que vivem na comunidade, de estar havendo enfrentamento entre traficantes.
— Bandidos na rua Bernadino e proximidades, gritando igual loucos! Está assustador, cuidado quem for sair para trabalhar — alertou um morador.
Outro rapaz que vive na estrada do Quitungo informou que escutava diversos tiros de sua casa e que não conseguia dormir devido aos estouros. O jovem, que mora em Cordovil, distante da comunidade, relata que os tiros pareciam vir da sua rua.
— Está tão alto e assustador... Parece que é aqui. Minha avó está aqui deitada no chão e eu também — escreveu o rapaz.
Em nota, a Polícia Militar disse que foi acionada na manhã desta terça após um intenso tiroteio entre criminosos na Cidade Alta. Agentes do Bope, (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e dos Batalhões de Olaria e da Maré estão paticipando da ação.
Nesta manhã, o RJ no Ar flagrou um grande grupo fortemente armado caminhando pela Cidade Alta. Veja o vídeo:
Assista 24 horas à programação da Record TV no celular, computador ou tablet















