Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Incêndio em Caxias: vizinhos de depósito de combustível temem perder casas 

Ao menos uma pessoa passou mal ao inalar fumaça e foi atendida por médicos

Rio de Janeiro|Do R7

Explosões aumentavam a intensidade do fogo e outras áreas com material inflamável eram atingidas
Explosões aumentavam a intensidade do fogo e outras áreas com material inflamável eram atingidas Explosões aumentavam a intensidade do fogo e outras áreas com material inflamável eram atingidas (FABIO MOTTA/ESTADÃO CONTEÚDO)

O incêndio em um depósito de combustível no bairro Vila Maria Helena, em Duque de Caixas, na baixada, na manhã desta quinta-feira (23), deixou moradores da região apreensivos. Eles temem que suas casas sejam destruídas pelas chamas.

Muito abalada, uma moradora, que se identificou como Josiane, disse que sempre teve medo de morar perto do depósito. Ela questionou a instalação de uma empresa que manipula material inflamável em área com grande concentração de residências.

— Com a fumaça não dá para ver se a minha casa foi atingida. Estou muito triste. Esse bairro é residencial, não pode ter depósito de combustível. Sempre tive medo que isso acontecesse.

Com o incêndio, que começou por volta das 11h, bombeiros de seis quartéris foram ao local para tentar conter as chamas. Eles isolaram ao menos quatro quarteirões e realizam o resfriamento de casas ao redor do depósito.

Publicidade

Por volta das 13h30, os bombeiros informaram que uma pessoa havia sido socorrida em razão de inalação de fumaça. O depósito pertence à empresa Petrogold.

Ao menos dois caminhões-tanque haviam sido consumidos pelas chamas. Uma testemunha contou ter ouvido ao menos três explosões em um espaço curto de tempo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.