Indio da Costa é nomeado secretário estadual do Ambiente no Rio
Costa assumirá o lugar de Carlos Minc, que irá apoiar Lindbergh na eleição para governador
Rio de Janeiro|Do R7

O presidente estadual do PSD, Indio da Costa, foi convidado pelo governador Sérgio Cabral a assumir a Secretaria Estadual do Ambiente. Ele aceitou e será nomeado nesta segunda-feira (3), em publicação no Diário Oficial.
Indio da Costa substituirá Carlos Minc (PT), que se retirou do cargo no fim de janeiro para apoiar a candidatura de Lindbergh Farias ao governo do Estado.
Até o final de 2013, Indio ocupava o cargo de secretário Municipal de Esportes e Lazer, tendo saído com a intenção de concorrer ao governo do Rio em 2014. A nova função indica que Indio pode ter desistido da ideia.
O novo secretário do Ambiente já foi vereador, deputado federal e candidato a vice-presidente na chapa de José Serra, em 2010. Um trecho da nota oficial publicada no site do governo do Rio diz: “O secretário Indio da Costa passa a integrar o Governo com a missão de aprofundar ainda mais as políticas de desenvolvimento sustentável e preservação do meio ambiente no Estado do Rio de Janeiro".













