Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Irmã de mulher que entregou criança à coronel da PM suspeito de pedofilia é presa no Rio

Segundo polícia, Izabela Pimenta mentiu para PMs ao dizer que a mãe da vítima estava presa

Rio de Janeiro|Do R7

Pedro Chavarry Duarte foi preso em flagrante com criança de 2 anos nua em seu carro
Pedro Chavarry Duarte foi preso em flagrante com criança de 2 anos nua em seu carro Pedro Chavarry Duarte foi preso em flagrante com criança de 2 anos nua em seu carro

A irmã de Thuane Pimenta dos Santos, suspeita de entregar uma criança de dois anos para o coronel aposentado da PM Pedro Chavarry, foi presa na manhã desta segunda-feira (19). Segundo a DCAV (Delegacia da Criança e Adolescente Vítima), Izabela Pimenta de Souza foi detida na comunidade Uga-Uga, em Ramos, zona norte, e o objetivo da prisão é apurar a participação dela no crime.

De acordo com a Polícia Civil, Izabela foi a primeira a chegar na cena do crime, no dia 10, e teria dito que o pai da menina estava morto e a mãe presa, para enganar os policiais militares. A jovem nega o envolvimento no caso, mas a Justiça expediu um mandado de prisão temporária de 30 dias.

Na semana passada, Thuane Pimenta dos Santos, de 23 anos, foi presa com base nas provas reunidas que ajudaram a identificá-la e conseguir o mandado de prisão com a Justiça. A delegada Cristiana Bento, titular da DCAV (Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima), afirmou que havia contradições no depoimento dela e que, por isso, pediu à Justiça a prisão temporária da suspeita. Segundo Cristiana, Thuane falou em depoimento que se encontrou com o PM reformado para receber o pagamento de uma faxina. Sobre o motivo de ter entregue a criança ao desconhecido, ela disse apenas que o fez porque ele pediu e ela não teria visto nada demais.

O coronel já tinha sido visto com a vítima outras vezes, segundo moradores da região. Ele foi autuado por estupro de vulnerável.

Publicidade

O suspeito, que atualmente é presidente do CBPMERJ (Caixa Beneficente da Polícia Militar do Rio de Janeiro), está preso no Batalhão Prisional, em Niterói, região metropolitana do Rio. Em nota, a Polícia Militar informou que “repudia e combate qualquer tipo de crime”.

Irmã de faxineira que entregou criança a PM aposentado diz que suposta agenciadora é vítima de suspeito

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.