Jovem coloca fogo em casa e mata dois irmãos em Maricá
Homem confessou que provocou incêndio por não aceitar fim do relacionamento entre mãe e padrasto; meninos tinham 2 e 3 anos
Rio de Janeiro|Rafaela Oliveira, do R7*, com Record TV Rio
Um jovem ateou fogo na casa onde morava em Maricá, município da região metropolitana do Rio de Janeiro, na noite desta segunda-feira (25). Segundo a polícia, o adolescente de 16 anos teria matado os dois irmãos mais novos, de 2 e 3 anos.
O crime teria sido motivado por ele não aceitar o término de relacionamento entre a mãe e o padrasto.
Na ação, o menor fugiu do local, mas vizinhos conseguiram localizá-lo em uma praia e o renderam até a chegada da polícia. O suspeito não apresentou resistência e confessou a autoria do crime, de acordo com informações obtidas pela Record TV Rio.
A mãe dos meninos estava no mercado no momento do incêndio. Ela teria passado mal quando retornou à residência, em chamas. Ela foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Leia também
Equipes do 12º BPM (Niterói) acionaram a Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí. A perícia foi realizada no local e os corpos das vítimas encaminhados para o IML (Instituto Médico Legal) de Niterói.
O Rio de Janeiro é o segundo estado com mais casos de violência contra crianças e adolescentes no Brasil, segundo uma pesquisa da Rede de Observatórios de Segurança. Dos 324 casos registrados de junho de 2019 e maio de 2021, 87 foram de homícidio, 57 de violência sexual, 47 de agressões físicas ou tortura e 37 ocorrências de bala perdida.
*Estagiária do R7, sob supervisão Celso Fonseca