Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jovem coloca fogo em casa e mata dois irmãos em Maricá

Homem confessou que provocou incêndio por não aceitar fim do relacionamento entre mãe e padrasto; meninos tinham 2 e 3 anos

Rio de Janeiro|Rafaela Oliveira, do R7*, com Record TV Rio

Corpo de crianças carbonizadas está no IML de Niterói
Corpo de crianças carbonizadas está no IML de Niterói Corpo de crianças carbonizadas está no IML de Niterói

Um jovem ateou fogo na casa onde morava em Maricá, município da região metropolitana do Rio de Janeiro, na noite desta segunda-feira (25). Segundo a polícia, o adolescente de 16 anos teria matado os dois irmãos mais novos, de 2 e 3 anos.

O crime teria sido motivado por ele não aceitar o término de relacionamento entre a mãe e o padrasto. 

Na ação, o menor fugiu do local, mas vizinhos conseguiram localizá-lo em uma praia e o renderam até a chegada da polícia. O suspeito não apresentou resistência e confessou a autoria do crime, de acordo com informações obtidas pela Record TV Rio

A mãe dos meninos estava no mercado no momento do incêndio. Ela teria passado mal quando retornou à residência, em chamas. Ela foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Publicidade

Leia também

Equipes do 12º BPM (Niterói) acionaram a Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí. A perícia foi realizada no local e os corpos das vítimas encaminhados para o IML (Instituto Médico Legal) de Niterói. 

O Rio de Janeiro é o segundo estado com mais casos de violência contra crianças e adolescentes no Brasil, segundo uma pesquisa da Rede de Observatórios de Segurança. Dos 324 casos registrados de junho de 2019 e maio de 2021, 87 foram de homícidio, 57 de violência sexual, 47 de agressões físicas ou tortura e 37 ocorrências de bala perdida. 

*Estagiária do R7, sob supervisão Celso Fonseca 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.