Jovem é esfaqueado durante festa de réveillon em Copacabana
Estudante de Direito tentou defender namorada de suspeitos, na altura do posto 2, quando foi atingido. Ele passou por cirurgia e segue estável
Rio de Janeiro|Karolaine Silva, do R7*
Um jovem de 22 anos foi esfaqueado no abdômen durante a festa de Réveillon na praia de Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro.
Leia mais: Homem morre após ser esfaqueado por amigo enquanto dormia no RJ
O estudante de Direito Pedro Rabelo estava acompanhado da namorada e de amigos quando foi abordado por um grupo de menores na altura do posto 2.
Segundo Giovanna Avelar, namorada da vítima, o jovem foi atingido ao tentar defendê-la:
“A gente estava no calçadão, indo em direção a minha casa, no posto 4, quando eles vieram e puxaram minha pochete, que tinha um celular. Quando um deles foi tirar o colar do meu pescoço, meu namorado foi me defender. Acho que foi nesse momento que ele levou a facada”, disse a jovem.
Leia também
Giovanna ainda relatou que, após o roubo, o grupo de amigos tentou alcançar os suspeitos até que Pedro percebeu o ferimento.
Os colegas levaram o jovem até um posto de saúde, onde foi encaminhado ao Hospital Souza Aguiar, no centro do Rio.
Segundo familiares, Pedro teve o intestino grosso e algumas artérias lesionados. O rapaz apresenta estado de saúde estável após passar por cirurgia. A previsão é de que ele fique em observação nos próximos 30 dias.
A Polícia Civil disse que, até o momento, o caso não foi registrado, mas que equipes foram à unidade hospitalar para buscar informações sobre o ocorrido.
Outras vítimas
Na mesma festa de réveillon, outras duas pessoas foram vítimas de facadas e estão internadas no Souza Aguiar.
Um deles é um turista argentino que estava acompanhado da namorada. Ele está com passagem marcada de volta para casa dia 9 de janeiro, mas em razão do tratamento médico, não sabe se estará liberado.
A outra vítima é um jovem de 17 anos. Ele foi ferido durante um arrastão.
De acordo com a SMS (Secretaria Municipal de Saúde) o quadro de saúde deles é estável.
*Estagiária do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira