Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jovem que teve a orelha decepada em festa na Gávea conta como a briga começou

Segundo Gabriel Silva, José Phillipe chegou ao local e não gostou de vê-lo urinando no jardim

Rio de Janeiro|Do R7

Gabriel Silva disse à polícia que estava urinando no jardim da casa do suspeito; segundo ele, esse seria o motivo da briga
Gabriel Silva disse à polícia que estava urinando no jardim da casa do suspeito; segundo ele, esse seria o motivo da briga Gabriel Silva disse à polícia que estava urinando no jardim da casa do suspeito; segundo ele, esse seria o motivo da briga

Gabriel Silva prestou depoimento nesta terça-feira (9) na delegacia do Leblon (14ª DP). Ele é um dos jovens agredidos na manhã do sábado (7) em uma festa na Gávea, zona sul do Rio.

Segundo a delegada titular, Monique Vidal, ele afirmou que estava urinando no jardim da casa de José Philippe Ribeiro de Castro quando o suspeito chegou e começou a confusão.

Gabriel também afirmou que não viu o objeto cortante que cortou parte da sua orelha (veja imagem ao lado).

José Philippe foi transferido para o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, zona oeste do Rio, nesta segunda-feira (8). A prisão temporária do jovem tem prazo de cinco dias. Vidal pretende concluir o inquérito neste tempo.

Publicidade

— Estamos tentando correr com o inquérito e ouvir o maior número de pessoas para terminar nesse prazo. 

O irmão de José Philippe, João Gabriel, também prestou depoimento nesta terça-feira. Ele afirmou que não viu objeto cortante e confirmou o depoimento da vítima sobre a urina no jardim.

Publicidade

Relembre o caso

Segundo testemunhas, a confusão ocorreu perto da piscina. Gabriel perdeu parte da orelha e a namorada dele, Ana Carolina Romeiro, foi atingida no peito e passou por cirurgia. Segundo boletim médico, ela está lúcida e respira sem ajuda de aparelhos. Lourenço Brenha sofreu cortes na mão ao tentar apartar a briga.

Publicidade

Os donos da casa estavam viajando e o filho mais novo chamou 15 jovens para uma comemoração. No local, peritos encontraram um abridor de vinho que pode ter sido utilizado para ferir as vítimas. Os agentes procuram pelas câmeras de segurança da residência, que foram retiradas da fachada da casa.

Assista ao vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.