Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Justiça aceita denúncia contra 4 PMs acusados da morte de 5 jovens que tiveram carro fuzilado

Jovens morreram após ter o carro fuzilado em Costa Barros, zona norte

Rio de Janeiro|Do R7

Jovens tinham passado o dia juntos no Parque de Madureira
Jovens tinham passado o dia juntos no Parque de Madureira Jovens tinham passado o dia juntos no Parque de Madureira

A Justiça do Rio aceitou, nesta quarta-feira (16), a denúncia feita pelo Ministério Público contra os PMs envolvidos no assassinato de cinco jovens em Costa Barros, zona norte. Os policiais Antonio Carlos Gonçalves Filho, Fabio Pizza Oliveira da Silva, Thiago Resende Viana Barbosa e Marcio Darcy Alves dos Santos são acusados de ter atirado contra o carro em que estavam os meninos.

Na decisão, o juiz da 2ª Vara Criminal da Capital Daniel Werneck Cotta disse que as provas e depoimentos apresentados no inquérito atendem aos requisitos necessários para o “exercício da ação penal”.

— A materialidade e os indícios de autoria dos delitos de fraude processual e de porte ilegal de arma de fogo de numeração raspada, por sua vez, são indicados pelas declarações, prestadas em sede policial, pelas testemunhas que compareceram ao local e por uma vítima sobrevivente. Com efeito, parentes das vítimas informaram que policiais presentes no local teriam utilizado luva cirúrgica para colocar uma arma de fogo na mão de uma das vítimas fatais e um simulacro de arma próximo à roda do veículo, ao lado do motorista.

Exames contradizem PMs e indicam que jovens fuzilados não atiraram; para polícia, arma foi "plantada"

Publicidade

PMs sorriram após fuzilar cinco jovens em Costa Barros, diz testemunha

Os cinco jovens Wilton Esteves Domingos Júnior, de 20 anos, Wesley Castro Rodrigues, de 25 anos, Cleiton Corrêa de Souza, de 18 anos, Carlos Eduardo da Silva de Souza, de 16 anos, e Roberto de Souza Penha, de 16 anos, tiveram os corpos atingidos, ao todo, por 30 disparos, segundo o IML (Instituto Médico Legal), na madrugada do dia 29 de novembro.

Fuzilados em carro: mãe diz que filho estava vivo e PM negou socorro

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.