Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Justiça decreta prisão preventiva de suspeito envolvido na morte de menina vítima de bala perdida em Irajá

A polícia investiga se disparo que matou criança partiu da arma do suspeito

Rio de Janeiro|Do R7

Menina brincava em parque quando foi morta por bala perdida
Menina brincava em parque quando foi morta por bala perdida Menina brincava em parque quando foi morta por bala perdida

A Justiça decretou a prisão preventiva do homem suspeito de envolvimento na troca de tiros, em Irajá, zona norte do Rio, que resultou na morte da menina Sofia Braga, 2 anos, na noite de sábado (21), vítima de bala perdida. Thiago Rodrigues dos Santos teve a prisão decretada pelos crimes de homicídio e roubo. Ele foi preso em flagrante após entrar em confronto com policiais durante perseguição devido a um roubo de veículo.

A decisão foi proferida pelo juiz Livingstone dos Santos Silva Filho, em audiência de custódia no TJRJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro), nesta segunda-feira (23).

A criança brincava no parque de uma lanchonete, também em Irajá, quando foi atingida no rosto. De acordo com testemunhas, no momento em que Sofia foi atingida, viaturas da Polícia Militar perseguiam um carro na avenida Monsenhor Felix, que fica em frente ao estabelecimento. Quando ouviram os tiros, os pais da menina correram em direção ao brinquedo, mas já encontraram a filha caída. Ela foi levada para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, mas já chegou sem vida na unidade.

De acordo com a Polícia Militar, Thiago teria desobedecido a ordem de parar dada pelos agentes, que realizavam um cerco na região para recuperar um carro roubado. O homem só parou após capotar na avenida Monsenhor Felix, deixando duas pessoas feridas. o veículo atingiu um mototaxista e o passageiro. Ao sair do carro, o suspeito foi preso e conduzido para a Cidade da polícia, no Jacaré, zona norte do Rio. Com ele, a polícia apreendeu uma pistola.

Publicidade

Em uma rede social, a mãe de Sofia fez uma homenagem emocionada à menina.

"Hoje eu perdi o meu anjo. Um anjo que com 2 anos e 7 meses, me ensinou as melhoras coisas da vida. Me ensinou a amar, me ensinou a viver, me ensinou o que é ter uma amiga de verdade... amigas pra sempre, como ela mesma dizia. Ela foi o melhor de mim, era o meu grude, era a minha vida!", escreveu Hérica Braga.

Assista à reportagem:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.