Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Justiça revoga prisão preventiva de 137 presos em ação contra milícia

Juiz determinou ainda a entrega imediata dos fuzis e das munições apreendidas para a Polícia Civil

Rio de Janeiro|Juliana Valente, do R7*

Juiz revogou a prisão de 137 dos 159 presos na ação
Juiz revogou a prisão de 137 dos 159 presos na ação Juiz revogou a prisão de 137 dos 159 presos na ação

O juiz da 2ª Vara Criminal de Santa Cruz, Eduardo Marques Hablitschek, revogou, nesta quarta-feira (25), a prisão preventiva de 137 dos 159 presos em uma operação policial de combate à milícia na zona oeste do Rio. O grupo foi preso no dia 7 de abril durante um show de pagode que, segundo a Polícia Civil, foi organizado pela milícia que atua em Santa Cruz.

O magistrado determinou ainda que os fuzis e as munições apreendidos na operação sejam entregues imediatamente à Polícia Civil. Na decisão, o juiz ressaltou que "se a sociedade ainda tem que conviver com o uso de fuzis dentro das cidades, que o seja por parte de quem defende seus cidadãos".

Artista de circo deixa prisão

Na quinta-feira passada, o mesmo juiz já havia determinado a soltura do artista circense Pablo Dias Bessa Martins, de 23 anos. O jovem deixou, no último sábado (21), o Complexo de Gericinó, em Bangu.

Publicidade

De acordo com a decisão, as motivações para revogar a prisão de Pablo são que ele “é primário, não possui antecedentes criminais, tem residência fixa e é profissional circense”. Além disso, a decisão também aponta que “o fator que o diferencia de todos os outros presos é a comprovação documental de que passa a maior parte de sua vida, atualmente, fora do país”.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.