Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Lançamento no Copacabana Palace de Nada a Perder 2 reúne artistas e autoridades no Rio

Em evento, filha e genro de Edir Macedo falaram sobre 2º volume da autobiografia

Rio de Janeiro|Do R7

Nada a Perder 2 foi lançado no Rio de Janeiro nesta quarta-feira na presença de artistas e jornalistas no Copacabana Palace
Nada a Perder 2 foi lançado no Rio de Janeiro nesta quarta-feira na presença de artistas e jornalistas no Copacabana Palace Nada a Perder 2 foi lançado no Rio de Janeiro nesta quarta-feira na presença de artistas e jornalistas no Copacabana Palace

O lançamento nacional do segundo volume da biografia de Edir Macedo, Nada a Perder 2 – Meus desafios diante do impossível reuniu artistas, empresários, autoridades e jornalistas na noite desta quarta-feira (28 ) no Rio de Janeiro. Com a apresentadora do Jornal da Record, Adriana Araújo, como mestre de cerimônias, o evento contou com o testemunho da filha e do genro do bispo, Cristiane e Renato Cardoso, apresentadores do programa The Love School. O casal, que representou o bispo no lançamento, autografou a obra.

Do elenco da Record, os apresentadores Rodrigo Faro, Ana Hickman, Paulo Henrique Amorim, Celso Zucateli e Cris Flores, entre outros convidados, prestigiaram a apresentação da autobiografia no Copacabana Palace, na zona sul do Rio de Janeiro.

Após o primeiro volume que revela os obstáculos superados ao longo da vida até ser reconhecido como um ícone evangélico do século 20, Nada a Perder 2 relata o caminho de conquista da Rede Record, num percurso pelos subterrâneos da televisão no Brasil e pelos jogos sujos do poder envolto por grandes dilemas e confrontos.

Veja fotos do lançamento em grande estilo de Nada a Perder 2 — Meus desafios diante do impossível

Publicidade

A filha de Edir Macedo se disse emocionada, surpresa e revoltada – tudo isso a um só tempo – depois da leitura do segundo volume da autobiografia. Por meio da obra escrita em coautoria com Douglas Tavolaro, vice-presidente de jornalismo da Rede Record, Cristiane disse que descobriu fatos e histórias da vida do pai que desconhecia.

— Como ele pôde ter passado por tanta coisa e não levar aquilo para casa? Em casa e com a gente, meu pai sempre foi um homem forte, equilibrado, de princípios e de valores. Ele passou por muita coisa sozinho. [Após ler o livro] Admirei ainda mais o meu pai.

Publicidade

Para Cristiane, o que Macedo representou em casa foi a base para o trabalho que desenvolve ao lado do marido na ajuda de casais. O genro de Macedo contou aos convidados que, em ocasião em que passava por uma crise no casamento, o bispo mudou sua maneira de encarar o relacionamento em “apenas quatro palavras”.

Renato Cardoso disse ter aprendido na convivência com Macedo a acreditar no potencial de cada um e que tal aprendizado está contido na autobiografia do bispo. Segundo o genro, o bispo se dedica em sua busca pessoal a alcançar a mente de Deus.

Publicidade

— Aprendemos isso com o bispo Macedo: a olhar para as pessoas não como elas são, mas como elas podem vir a ser.

O marido de Cristiane disse que o título do livro reflete a filosofia de Macedo de desapego do mundo material. Tanto é, continuou Cardoso, que o proprietário da Rede Record não pôde comparecer ao evento porque se dedica no momento a uma missão de fé.

O apresentador Rodrigo Faro fez coro ao relato do genro de Macedo. Para ele, o livro serve como motivação.

— A fé ajuda a chegar em qualquer lugar. Primeiro tem que acreditar em si mesmo e depois em alguém superior, o Grande Criador. Ele [Edir Macedo] passou por várias coisas na vida sem perder a fé. Serve para mostrar os altos e baixos da vida dele.

Já a jornalista Adriana Araújo relatou a cobertura jornalística que fez no lançamento do primeiro volume de Nada a Perder em Nova York. Ela lembrou que o público chegou à livraria na noite anterior ao lançamento e que as filas se estenderam por dez quarteirões.

— A dona da livraria disse que nem astros de rock e de Hollywood atraíram tanta gente no lançamento de um livro.

A aposta é que Nada a Perder 2 repita o sucesso do primeiro volume que, em apenas cinco meses, vendeu mais de 1 milhão de exemplares em todo o mundo – quatro continentes, 16 países e 40 cidades. Durante 14 semanas, Nada a Perder 1 figurou no topo de todas as listas de livros mais vendidos do País e, atualmente, está entre os mais vendidos entre todas as categorias do site Publish News.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.