Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Líder comunitário é morto a tiros no Alemão, no Rio

Criminosos que estavam num carro passaram atirando; enterro será neste domingo (21)

Rio de Janeiro|Do R7

Guinha ficou conhecido por defender os direitos dos homossexuais
Guinha ficou conhecido por defender os direitos dos homossexuais Guinha ficou conhecido por defender os direitos dos homossexuais

O líder comunitário Luiz Antônio de Moura, de 41 anos, mais conhecido com Guinha, foi morto a tiros em frente ao Casarão de Cultura, na rua 2, no Complexo do Alemão, zona norte do Rio, neste sábado (20). Segundo a polícia, Guinha foi atingido por disparos feitos por criminosos que estavam dentro de um carro e fugiram. O caso está sendo investigado pela DH (Divisão de Homicídios). O enterro de Guinha será no Cemitério de Inhaúma, às 15h, neste domingo (21).

De acordo com a coordenadoria das UPPs (Unidade de Polícia Pacificadora), policiais da UPP da Fazendinha, no Complexo do Alemão, escutaram sons de tiros na localidade conhecida como Casinhas. No local, os PMs encontraram Guinha caído no chão e já sem vida. Outra vítima, Leonardo Garcia dos Santos da Silva, de 18 anos, foi ferido no braço e socorrido por moradores. Ele foi encaminhado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, zona norte do Rio.

Nas redes sociais, amigos de Guinha lamentaram a morte do ativista. Ele era presidente da associação de moradores do Conjunto das Casinhas, no Complexo do Alemão, e também conhecido por defender os direitos dos homossexuais na comunidade. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.