Mais um suspeito de envolvimento em assaltos no metrô do Rio é preso
Suspeito confirmou participação no crime. Na sexta (17), um menor foi apreendido
Rio de Janeiro|Do R7
Mais um suspeito de participar dos assaltos ao metrô do Rio foi preso. Na tarde deste domingo (19), Wallace Duarte Tolentino, de 26 anos, foi encaminhado à Delegacia de Botafogo (10ª DP) por PMs da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) Mangueira. De acordo com o comando da Unidade, Tolentino estava próximo à Quadra da Mangueira quando foi reconhecido pelos policiais.
A delegada Barbara Lomba afirma que vítimas fizeram o reconhecimento e confirmaram Tolentino como um dos autores do crime. Em depoimento, o suspeito confessou ter participado do roubo do dia 25 de março. O pedido de prisão preventiva foi aceito pela Justiça.
Menor apreendido
A Polícia Civil informou que um adolescente de 16 anos foi apreendido nesta sexta-feira (17) por envolvimento nos assaltos no metrô do Rio, em março. O menor estava na comunidade do Arará, na zona norte do Rio.
Procura continua
Os suspeitos Bruno Gonçalves e Max Walla já foram identificados e têm mandados de prisão preventiva expedidos.
Assaltos
O arrastão assustou passageiros do metrô na noite do dia 25 de março. Cinco suspeitos entraram na estação de Triagem, na linha 2, e fizeram a baldeação para a linha 1 na estação Central.
Quando a composição chegou à Glória, eles anunciaram o assalto por volta de 23h. Mais de 20 pessoas tiveram os pertences roubados, como celulares, carteiras e bolsas. O assalto foi realizado em apenas dois minutos, pois os assaltantes desceram na estação Catete (que fica logo após a Glória), e fugiram tranquilamente.