Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Megaoperação no Complexo do Lins, zona norte, prende três traficantes que fugiram da cadeia

Ação conta com cerca de 200 agentes das polícias Militar, Civil e Federal

Rio de Janeiro|Do R7

A megaoperação montada no Complexo do Lins de Vasconcelos, na zona norte do Rio de Janeiro, prendeu, até as 9h desta sexta-feira (2), três suspeitos de associação ao tráfico de drogas na região. Ao menos nove motos foram apreendidas.

Os detidos foram identificados como Paulo Roberto Freitas, 20 anos, Wilson Oliveira, 19, e Charles Ferreira dos Santos, 27. De acordo com a polícia, todos são foragidos do sistema penitenciário. Eles foram levados à Delegacia de Todos os Santos (26ª DP).

A operação conta com cerca de 200 agentes das polícias Militar, Civil e Federal e começou no fim da madrugada desta sexta-feira.

Por volta das 7h20, houve troca de tiros entre policiais e traficantes. O confronto durou cerca de cinco minutos.

Publicidade

A ação, elaborada para combater o tráfico de drogas na região, tem apoio de três caveirões (carros blindados), dois helicópteros, além de retroescavadeira e pá mecânica, usadas para destruir barricadas montadas nos acessos ao complexo.

Fazem parte da operação também a Superintendência de Inteligência do Sistema Penitenciário e a Subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Segurança. O exército de agentes é formado por homens da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais), Bope e os batalhões de Choque, de Ação com Cães e Aéreo e Marítimo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.