Logo R7.com
RecordPlus

Menor preso em poste no Flamengo é apreendido após assalto em Copacabana

Caso foi registrado na DEAT

Rio de Janeiro|Do R7

  • Google News
Imagem foi publicada na internet e gerou polêmica
Imagem foi publicada na internet e gerou polêmica

O menor preso nu com uma corrente de bicicleta a um poste no Flamengo, zona sul do Rio, há cerca de duas semanas, foi apreendido após assalto em Copacabana. De acordo com o delegado Alexandre Braga, titular da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo, o adolescente de 15 anos foi apreendido por policiais militares na terça-feira (18).

O jovem teria abordado uma turista canadense e um turista inglês próximo ao posto 4.


O caso foi registrado na Delegacia de Atendimento ao Turista.

O menor foi conduzido à DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente).


O caso do adolescente amarrado ao poste gerou polêmica a partir do dia 3 de fevereiro, quando a foto do menino nu e preso por um cadeado de bicicleta foi compartilhada em profusão na internet.

À época, surgiu então a informação de que um grupo denominado de Justiceiros estaria punindo assaltantes da região. O caso repercutiu e alimentou extensa discussão sobre direitos humanos.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.