Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Militar preso é suspeito de vazar informações de megaoperação para traficantes

Ação prendeu 26 suspeitos, sendo dez detidos em flagrante

Rio de Janeiro|Do R7, com Record TV Rio e Estadão Conteúdo

Forças armadas participam de operação em comunidades
Forças armadas participam de operação em comunidades Forças armadas participam de operação em comunidades

Um soldado do Exército foi preso, nesta segunda-feira (21), suspeito de vazar informações sobre a megaoperação das Forças de Segurança para traficantes de uma facção criminosa. Segundo o Comando Militar do Leste, Matheus Ferreira Lopes Aguiar, de 19 anos, foi detido após investigações de inteligência integrada e encontra-se na Cidade da Polícia para averiguações. O militar teve a prisão temporária decretada.

A megaoperação começou ainda na madrugada desta segunda e, de acordo com a Seseg (Secretaria Estadual de Segurança), 26 pessoas foram presas até às 15h, sendo 16 por cumprimento de mandados de prisão e outras dez em flagrante. Por conta da ação, mais de 22 mil alunos ficaram sem aulas nesta manhã.

A ação é conduzida pela Secretaria de Estado de Segurança, por meio das polícias Civil e Militar, com o apoio de militares da Marinha, Exército e Aeronáutica - além de agentes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Força Nacional de Segurança Pública e Agência Brasileira de Inteligência. Ao todo, aproximadamente 1.000 homens atuam na operação.

A Operação Integrada tem o objetivo de cumprir ordens judiciais nas favelas do Jacarezinho, Alemão, Manguinhos, Mandela, Bandeira Dois, Parque Arará e no Condomínio Morar Carioca, todas na zona norte da capital fluminense.

O Disque Denúncia, divulgou um cartaz com a foto dos 14 criminosos que são alvos desta operação. Até às 9h, o portal já havia recebido 13 denúncias sobre possíveis esconderijos de armas e suspeitos procurados pela polícia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.