Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ministério Público denuncia integrantes de quadrilha que clonava cartões de crédito no Galeão

Os 19 integrantes denunciados também fraudavam caixas em todo o Estado do Rio de janeiro

Rio de Janeiro|Do R7

O MPRJ (Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro) denunciou os 19 integrantes da quadrilha que fraudava cartões de crédito nesta quarta-feira (19). Entre as ações criminosas, os suspeitos praticavam fraudes nos caixas de bancos do Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, na Ilha do Governador, zona norte do Rio, e utilizavam o sinal de bluetooth para coletar dados dos usuários e fraudar os cartões de crédito.

O MP também pediu a prisão preventiva de oitos dos 19 denunciados, inclusive os irmãos André Alves da Silva, que está foragido, e Bruno Alves da Silva. Todos os denunciados responderão por lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, furto mediante fraude, falsificação de documentos e estelionato.

Segundo o MP, eles utilizavam o dispositivo “chupa-cabra”, que copiava as informações sigilosas e transferiam para cartões regraváveis. Os crimes teriam sido encobertos pela empresa que opera as câmeras do aeroporto, da empresa que controla movimentação suspeita no local e da empresa de segurança que tem as senhas de abertura dos caixas eletrônicos.

Parte da quadrilha já está presa. Em operação realizada pela Polícia Civil na terça-feira (11), dez integrantes foram presos e 127 cartões foram apreendidos. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.