Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Monumento à Zumbi dos Palmares amanhece pichado com símbolo nazista

Estátua foi alvo de vândalos em agosto deste ano; imagens de câmeras serão entregues à Polícia

Rio de Janeiro|Do R7

Remoção da pichação será iniciada na tarde desta segunda-feira
Remoção da pichação será iniciada na tarde desta segunda-feira Remoção da pichação será iniciada na tarde desta segunda-feira

A exato um mês do Dia da Consciência Negra, o monumento em homenagem a Zumbi dos Palmares amanheceu com várias pichações, entre elas o símbolo do Nazismo, uma suástica, na testa da estátua, que fica na avenida Presidente Vargas, na Praça Onze, região central do Rio.

Segundo a Seconserva (Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos), equipes da Companhia de Limpeza Urbana (Comlurb) foram acionadas e iniciarão o serviço de remoção da pichação no início da tarde desta segunda-feira (20).

Essa não é a primeira vez que o monumento foi alvo de vândalos ao longo de 2014. De acordo com a Seconserva, em agosto deste ano, o pedestal da estátua foi pichado.

O monumento é monitorado por câmeras que armazenam imagens. A previsão é que o HD seja retirado na terça-feira (21) e as imagens serão entregues ao setor de investigação da delegacia da Cidade Nova (6ª DP) para que o responsável pela pichação seja identificado e preso.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.