Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Moradores fecham rua em protesto à morte de jovem durante operação no Morro da Formiga, zona norte do Rio

Policial ficou ferido, porém sem gravidade; Ato terminou em confronto entre PM e moradores 

Rio de Janeiro|Do R7

Jovem foi baleado e faleceu no Hospital do Andaraí
Jovem foi baleado e faleceu no Hospital do Andaraí Jovem foi baleado e faleceu no Hospital do Andaraí

Um homem morreu após ser baleado no Morro da Formiga na Tijuca, zona norte do Rio, nesta quarta-feira (29). O jovem, que não teve a identidade divulgada, chegou a ser socorrido no Hospital do Andaraí, mas não resistiu e faleceu na unidade. Além do jovem, um policial também ficou ferido, sem gravidade, e foi socorrido no Hospital Central da Polícia Militar.

Relatos iniciais indicam que o homem morto seria um mototaxista, mas a polícia ainda não confirmou a informação. Após a morte do jovem, moradores fecharam a rua Conde de Bonfim, na altura da Usina, em protesto. A polícia foi acionada e dispersou a manifestação com bombas de efeito moral. Durante o tumulto, uma viatura foi incendiada. A confusão chegou a interditar as ruas próximas aos acessos da comunidade.

De acordo com o Comando da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) do Morro da Formiga, criminosos armados atacaram a base da Unidade e atearam fogo em barricadas para impedir a passagem dos agentes. Os policiais revidaram e houve confronto. O Batalhão de Choque e o Bope (Batalhão de Operações Especiais) foram acionados para reforçar o policiamento na região. A polícia informou ainda, que a morte do jovem será investigada pela Divisão de Homicídios da Capital.

Veja a reportagem: 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.