Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Moradores protestam na Cidade de Deus durante operação da polícia

Manifestantes atearam fogo em barricada montada na entrada da comunidade

Rio de Janeiro|Do R7

Manifestantes montam barricada na entrada da Cidade de Deus
Manifestantes montam barricada na entrada da Cidade de Deus Manifestantes montam barricada na entrada da Cidade de Deus

Moradores da Cidade de Deus, zona oeste do Rio de Janeiro, fizeram uma manifestação nesta quarta-feira (19). Eles atearam fogo em móveis e pneus na entrada da comunidade.

A ordem teria sido dada por traficantes locais devido à possibilidade de invasão da favela por um grupo de milicianos de Curicica e Vila Sapê, na zona oeste.

Imagens mostram moradores fazenda barricadas em vias importantes que cortam a favela. Eles montam barricadas com pedaços de madeira, pneus e móveis velhos para interditar as ruas.

Segundo o comando da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) Cidade de Deus, policiais da unidade fizeram hoje uma operação para apurar denúncia de desaparecimento de um inspetor penitenciário. Houve confronto na localidade conhecida como Reta dos Barracos.

Publicidade

Os agentes contaram com o apoio do COE (Comando de Operações Especiais) da Polícia Militar, da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais) da Polícia Civil, além de outras unidades e batalhões da região. Até a publicação desta reportagem, não havia informações sobre prisões e apreensões.

O Corpo de Bombeiros também informou que o batalhão da Barra foi acionado para combater um incêndio na rua do Céu. Não há informações sobre feridos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.