Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Morre policial da Core baleado durante operação no Jacarezinho

Bruno Guimarães Buhler, de 36 anos, foi baleado no pescoço e não resistiu aos ferimentos

Rio de Janeiro|Do R7

Policial participava de operação no Jacarezinho quando foi baleado
Policial participava de operação no Jacarezinho quando foi baleado Policial participava de operação no Jacarezinho quando foi baleado

Um policial da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais) foi baleado no pescoço na tarde desta sexta-feira (11) durante uma grande operação da Polícia Civil contra o roubo de cargas e o tráfico de drogas nas comunidades do Jacarezinho e de Manguinhos, na zona norte do Rio. Bruno Guimarães Buhler, de 36 anos, foi levado em estado grave para o Hospital Federal de Bonsucesso e não resistiu aos ferimentos. 

Operação policial

Segundo a Decod (Delegacia de Combate às Drogas), que coordenou a ação, 15 traficantes foram presos e 38 veículos roubados foram recuperados. Também foram apreendidos dezenas de tabletes de maconha, cerca de 10 kg de pasta base de cocaína, cerca de 15 mil de sacolés de maconha, de crack e de pinos plásticos contendo cocaína, além de um grande quantidade de material para o preparo e endolação de drogas.

Na operação, os agentes também prenderam o maior receptador de carga da região de Manguinhos e do Jacaré, responsável por ficar com todas as cargas roubadas por bandidos que se utilizam de armamento emprestado pelos traficantes.

Publicidade

Cerca de 200 homens participaram da operação, que contou também com o apoio de homens da Força Nacional, DGPE (Departamento Geral de Polícia Especializada) e da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais). Veículos blindados e o helicóptero polícia deram cobertura a ação.

Segundo relato de moradores, tiros foram ouvidos no início da manhã, quando os agentes entraram nas comunidades. Ainda não há informações sobre feridos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.