Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

MP-RJ pede que investigação do caso Marielle permaneça no Rio

Procurador-geral de Justiça do Rio, Eduardo Gussem afirmou que não há elementos que justifiquem a retirada do caso do estado

Rio de Janeiro|Do R7

Marielle e Anderson foram assassinados em 2018
Marielle e Anderson foram assassinados em 2018 Marielle e Anderson foram assassinados em 2018

Autoridades do Ministério Público do Rio de Janeiropediram ao STJ (Superior de Tribunal de Justiça) para que as investigações da morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, em março de 2018, permaneçam sob as competências estaduais.

Leia mais: Caso Marielle: Porteiro nega versão em que citava voz de 'seu Jair'

A solicitação foi feita na terça-feira (26) durante uma reunião em Brasília entre o procurador-geral de Justiça do Rio, Eduardo Gussem, o subprocurador-geral de Justiça de Relações Institucionais e Defesa de Prerrogativas, Marfan Vieira, e a coordenadora do Gaeco do MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro), Simone Sibílio.

Leia também

Contrário à federalização do caso, Gussem afirmou que não há elementos que justifiquem a retirada da investigação por suposições de que exista um possível envolvimento de autoridades locais com os executores ou mandantes do crime.

A promotora Simone Sibilio, por sua vez, relatou o que foi investigado, o que está em apuração e detalhou o trabalho feito para se chegar aos assassinos de Marielle e Anderson. A expectativa é que o STJ julgue ainda neste ano como ficará a investigação do crime.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.