Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mulher morta no Recreio reagiu após criminosos tentarem levá-la em carro, diz testemunha

Após reação, criminoso teria disparado um tiro contra a vítima antes de fugir

Rio de Janeiro|Do R7, com Cidade Alerta RJ

Ana Lúcia teria resistido à tentativa de sequestro e foi atingida por tiro
Ana Lúcia teria resistido à tentativa de sequestro e foi atingida por tiro Ana Lúcia teria resistido à tentativa de sequestro e foi atingida por tiro

Uma testemunha afirma que Ana Lúcia Alves Nascimento Neves, de 49 anos, foi baleada após resistir à tentativa do criminoso de colocá-la dentro do carro dele. O crime aconteceu na rua Alfredo Baltazar da Silveira, no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio, nesta quarta-feira (2). A testemunha afirma que a vítima foi atingida por um só tiro.

— Ela reagiu, não quis ir para o carro. Ele puxou a arma e deu um tiro nela à queima roupa. Era uma pistola prata. Ele deu apenas um tiro e entrou no carro.

Após atirar, o homem teria sentado no banco de trás do mesmo veículo em que havia tentado entrar com a vítima. A ação indica que ele não agiu sozinho. Policiais recolheram, no local, uma cápsula que seria de pistola calibre 380.

Antes de perceber a ação dos criminosos, testemunhas que estavam no local pensaram que era uma briga entre namorados. Ana Lúcia estava no estacionamento da academia. Ela era mulher do diretor do trem do Corcovado, Sávio Neves — primo do senador Aécio Neves (PSDB-MG) e sobrinho do vice governador do Rio, Francisco Dornelles.

Publicidade

A auxiliar de serviços gerais Solange estava na calçada no momento do crime e foi a primeira a ajudar Ana Lúcia. 

— Ela segurou na minha mão, eu fiquei com pena. Eu estou com a imagem dela na cabeça. Fiz carinho e disse para ela se acalmar que Deus iria ajudá-la.

Publicidade

A ambulância para prestar os primeiros socorros demorou. Segundo Solange, quem atendeu a vítima no primeiro momento foi um médico que frequenta a mesma academia. O crime deixou frequentadores da região com medo.

— Estou apavorada e indignada com isso. Nunca havia visto algo assim. 

A Polícia Civil informou que um inquérito foi instaurado para apurar as circunstâncias da morte. O corpo foi encaminhado ao IML para ser necropsiado e carro para a perícia. Testemunhas estão sendo ouvidas e imagens de câmeras de segurança solicitadas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.