Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mulher que caiu da ponte Rio-Niterói tem alta após 2ª passagem por hospital

Diagnosticada com edema na perna, ela foi submetida a drenagem no local

Rio de Janeiro|

Marina Borges permanecerá sob monitoramento após edema
Marina Borges permanecerá sob monitoramento após edema Marina Borges permanecerá sob monitoramento após edema

A motorista que sobreviveu a uma queda de 50 m no mar, após capotar com o carro na ponte Rio-Niterói no início do mês, retornou ao hospital Pasteur, no Méier (zona norte do Rio), na última quarta-feira (19) para consulta de revisão, que já tinha sido agendada quando recebeu alta hospitalar no dia 13. Desde quarta, ela estava hospitalizada para tratar de um edema e recebeu alta neste domingo (23).

Marina Pinto Borges, 22, foi diagnosticada com um edema na perna esquerda e a equipe médica fez uma drenagem no local. O problema foi detectado após realização de diversos exames de rotina, entre eles, uma tomografia computadorizada.

O edema é um inchaço localizado em alguma parte do corpo, segundo explica Pablo Quesado, coordenador da clínica médica do Pasteur.

— O trauma que ela sofreu no acidente causou diversos hematomas, e, consequentemente, inchaços. Em muitos casos, o próprio organismo reabsorve o líquido represado, em outros, é necessário realizar um procedimento, que é a drenagem, para acelerar esse processo e prevenir riscos de infecção. Por isso, é preconizado à revisão clinica para acompanhar a evolução desses quadros.

Publicidade

O acidente ocorreu pouco após Marina passar pelo vão central da ponte, onde a Rio-Niterói tem sua maior altura: 72 m. A motorista teria perdido o controle do veículo após uma freada brusca à frente e bateu na mureta que separa as pistas nos sentidos Niterói e Rio. O carro teria capotado sete vezes antes de cair no mar.

A CCR Ponte, concessionária operadora da Ponte Rio-Niterói, acionou a Marinha e o Corpo de Bombeiros, para fazer o resgate. Mas Marina acabou sendo resgatada das águas da baía de Guanabara por uma lancha e por um rebocador que trabalhavam na manobra de navios no porto do Rio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.