Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Mulher que ficou sob escombros por 1h30 após explosão reclamou de botijões de gás no dia anterior

Valdecir Araújo conta que a companheira pediu que o dono da pizzaria retirasse botijões do local

Rio de Janeiro|Do R7

Mulher e filha de Valdecir ficaram uma hora e meia sob escombros
Mulher e filha de Valdecir ficaram uma hora e meia sob escombros

O comerciante Valdecir Araújo afirma que a companheira dele havia reclamado dos botijões de gás da pizzaria neste domingo (18). Mas, segundo ele, o dono do estabelecimento "não ouvia ninguém". A companheira de Valdecir ficou uma hora e meia sob os escombros da explosão que destruiu 14 imóveis em São Cristóvão, na zona norte do Rio, junto com a filha do casal. A menina, de oito anos, continua internada.

Valdecir conta que logo após a explosão, tentou tirar a mulher e a filha dos escombros.

— Eu saí, aí tentei tirar minha filha e minha esposa, mas não consegui. Só abri um buraquinho pra elas respirarem. Só saíram quando os bombeiros chegaram.

O comerciante é natural do Ceará e era dono das 11 quitinetes que ficaram destruídas após a explosão. Ele também comandava um dos restaurantes prejudicados, e morava em cima do estabelecimento. 


— O importante é a vida. Estamos vivos, está bom. O resto, Deus dá depois. 

Explosão


Oito pessoas ficaram feridas em uma explosão na madrugada desta segunda-feira (19) na avenida Luiz Gonzaga, no bairro de São Cristovão. A explosão destruiu uma farmácia, parte de uma vila residencial e uma pizzaria — ao todo foram 14 imóveis completamente destruídos. Até as 13h30, 49 imóveis foram interditados.

A principal hipótese para a explosão é o vazamento de gás de botijão. O dono da pizzaria admitiu que fazia uso desse tipo de gás, mas os bombeiros também recolheram botijões no local onde havia quitinetes.


"Foi um milagre"

Uma das moradoras conta que só pensou nos filhos quando ouviu a explosão.

— Acordei com um estrondo horrível. Quando olhei para cima, o teto desabou e não sabia o que tava acontecendo. Só procurei pelos meus filhos. Graças a Deus estamos bem. Desabou tudo. Os vizinhos estavam gritando por socorro. Foi horrível.

Para outra moradora do local, por pouco não houve mortes. 

— Eu não tenho palavras para agradecer por ter sobrevivido. Para mim, foi um milagre de Deus.

Dilma se solidariza

A presidente Dilma Rousseff se solidarizou com as vítimas da explosão.

“Foi com grande tristeza que recebi a notícia da explosão ocorrida na madrugada de hoje, no bairro de São Cristóvão, no Rio de Janeiro. Transmito minha solidariedade aos feridos e às dezenas de famílias afetadas pela explosão”, afirmou a presidente, por meio de nota.

Assista ao vídeo:

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.