Novo protesto de mototaxistas fecha dois sentidos de via no Rio
Colegas de homem morto na madrugada desta segunda-feira (6) voltaram a se manifestar na autoestrada Lagoa-Barra, em frente à Rocinha
Rio de Janeiro|Lucas França, do R7*
Um novo protesto realizado por mototaxistas interditou os dois sentidos da autoestrada Lagoa-Barra, na altura da Rocinha, comunidade da zona sul do Rio de Janeiro, por volta das 17h20 desta segunda-feira (6).
Leia mais: "Peçam ajuda", diz estudante de psicologia estuprada no Rio
A manifestação foi feita por conta da morte do mototaxista Joselino Soares da Silva, baleado durante operação da PM na comunidade.
O COR (Centro de Operações do Rio) informou em nota que a Polícia Militar está no local. Ainda foi informado que os dois sentidos da via possuem congestionamento.
Os moradores da comunidade e os mototaxistas também realizaram uma manifestação que bloqueou um lado da pista por volta das 9h desta segunda-feira (6).
O Alto da Boa Vista ou Estrada Grajaú-Jacarepaguá são opções de rotas sugeridas pelo COR para quem faz o caminho Centro-Zona Oeste ou Zona Norte-Zona Oeste.
Leia também
Operação policial
De acordo com a polícia, um agente foi ferido na madrugada desta segunda-feira por suspeitos na Rocinha. Outros policiais foram acionadas para a comunidade e uma nova troca de tiros ocorreu.
Além da morte do mototaxista, outras três pessoas ficaram feridas durante confronto. A PM não informou se eram inocentes ou se estavam armados.
Durante a operação, duas pistolas, dois carregadores e munições foram apreendidos.
*Estagiário do R7, sob supervisão de Ana Vinhas